Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico da Avenida General Arthur Carvalho
Obras de recapeamento asfáltico da prefeitura põem um pouco de "ordem" na General Artur Carvalho

Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico da Avenida General Arthur Carvalho

A Prefeitura de São Luís iniciou mais uma frente de trabalho para pavimentação de ruas e avenidas na capital maranhense. Dessa vez, os serviços de recapeamento e urbanização contemplam a Avenida General Arthur Carvalho – importante via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar.

O prefeito Edivaldo reiterou que as obras na região da Cohama/Turu vão permitir melhores condições à mobilidade urbana. “Iniciamos o trabalho na Rua do Aririzal e agora estamos na Avenida General Arthur Carvalho, com equipes executando serviços de pavimentação e drenagem, para que esses corredores importantes de conexão entre bairros estejam com a estrutura adequada para o deslocamento mais ágil de quem usa essas vias diariamente”, disse o prefeito.

A avenida contribui para desafogar o trânsito na Avenida São Luís de Rei de França, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no retorno da Forquilha, já que representa uma opção a quem quiser se deslocar para a cidade balneária de Ribamar.

“Com uma extensão de 881,45 metros, essa via é de fundamental importância para melhorarmos a mobilidade urbana, fluidez ao transportes de cargas, pois nessa área se concentram muitos empreendimentos, além de garantir bem-estar a parte significativa da população nessa região, por concentrar também um índice populacional considerável”, assinalou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, ao destacar que a Prefeitura de São Luís investe na obra R$ 461,9 mil.

O mototaxista José Francisco de Assis mostrou-se esperançoso com as obras

Obras de recapeamento asfáltico da prefeitura põem um pouco de “ordem” na General Artur Carvalho

na Avenida Arthur Carvalho. “Agora, com o recapeamento de via melhorar bastante o tráfego no local e com mais segurança. Quando chovia o risco era muito grande. Os buracos desapareciam e o risco de acidente era muito grande”, afirmou.

Ainda no Turu, a Prefeitura de São Luís executa obras de recapeamento e urbanização em 2,1 quilômetros da Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu. A via, estratégica para a fluidez do trânsito nas Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, está com 60% de serviços concluídos.

A previsão é que o serviço de recapeamento da Rua do Aririzal seja concluído até final desta semana. A rua receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água e assegurar uma vida útil muito maior do asfalto.

Os recursos para investimento nas obras de urbanização da Avenida General Arthur Carvalho e Rua do Aririzal foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta área, também serão contempladas com recapeamento asfáltico e drenagem superficial as ruas Coronel Eurípedes Bezerra e Boa Esperança.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta