Prefeitura garante linha aérea que interliga São Luís com Belém, Carajás, Teresina e Fortaleza
Linha da Azul deve aumentar fluxo turístico para São Luís

Prefeitura garante linha aérea que interliga São Luís com Belém, Carajás, Teresina e Fortaleza

Após um ano de negociações, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), fechou acordo para garantir mais uma linha aérea para a cidade. A Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir do dia 11 de maio começa a operar um novo voo diário que fará o percurso entre as cidades de Carajás (PA), Belém (PA), passando pela capital maranhense e seguindo para Fortaleza (CE) e Teresina (PI).

A recente redução de alíquota de ICMS para o querosene de aviação, determinada pelo governo do Estado para atrair novos voos, ampliou o interesse da companhia aérea em criar mais uma linha contemplando São Luís. O secretário adjunto de Turismo de São Luís, Guilherme Marques, que acompanhou toda a negociação, considera que o aumento da malha aérea maranhense é importante para a consolidação de São Luís como destino turístico regional, uma das metas estabelecidas pela gestão do prefeito Edivaldo.

“Com o aumento da malha aérea, temos mais condições de vender o destino São Luís com mais opções para o turista que deve, inclusive, encontrar passagens mais baratas”, afirma Marques. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda.

As cidades contempladas com a nova linha são estratégicas dentro do trabalho desenvolvido pela Setur para atrair ainda mais turistas dos estados vizinhos ao Maranhão. “Vamos seguir trabalhando no entorno de cidades que podem nos trazer mais turistas”, completa Marques.

Linha da Azul deve aumentar fluxo turístico para São Luís

Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, aponta que os novos destinos atendem uma demanda existente e ampliam o leque de variações de deslocamento oferecido pela companhia aérea. “Esta nova rota que estreará em maio é fruto do constante estudo que fazemos em nossa malha de voos e destinos, avaliando de que forma podemos servir mais e melhor aos nossos clientes”, afirma Marcelo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta