A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), firmou parceria com o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT’s) para a execução de convênio que vai divulgar no mercado internacional o ‘Roteiro Integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas’. O destino será propagado na França, Argentina, Peru e Colômbia. A parceria foi fechada durante a Feira Internacional de Turismo WTM – World Travel Market Latina America -, que aconteceu em São Paulo entre 22 e 24 de abril.
O EBT’s vai dar apoio e orientação à Setur na escolha dos agentes, operadoras de viagens e jornalistas que serão convidados para os workshops, mostras gastronômicas, famtours e presstrip. Durante a Feira, a titular da Setur, Socorro Araújo, contatou a empresa especializada em capacitação online.
O objetivo é promover capacitação nos idiomas espanhol, inglês e português para agentes e operadores de viagens do Reino Unido, Argentina, Peru, Colômbia e Brasil com foco no destino São Luís. “Parte dessa capacitação será online em inglês, espanhol e português. Isso vai fortalecer a promoção turística de São Luís e vai ajudar na captação de negócios, propostas do prefeito Edivaldo para a gestão do turismo na capital”, explicou Socorro Araújo.
Em junho, uma equipe técnica da Setur irá a Paris, na França, promover a capacitação para agentes, operadores de viagens e jornalistas locais sobre o destino São Luís. Na ocasião, haverá apresentação cultural das manifestações típicas maranhenses, além de uma mostra gastronômica com a culinária regional do Estado.
Ao final da familiarização do roteiro, haverá uma rodada de negócios com empresários maranhenses do setor. Cinco operadoras de viagens e

cinco jornalistas da França virão ao Brasil para percorrer o destino São Luís, conhecer as belezas e provar os sabores da terra.