Prefeitura firma parceria para divulgar São Luís no mercado internacional
A secretária de Turismo do Município de Sao Luís, Socorro Araújo, firma parceria internacional para divulgaçao do que a cidade tem a ofereccer.

Prefeitura firma parceria para divulgar São Luís no mercado internacional

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), firmou parceria com o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT’s) para a execução de convênio que vai divulgar no mercado internacional o ‘Roteiro Integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas’. O destino será propagado na França, Argentina, Peru e Colômbia. A parceria foi fechada durante a Feira Internacional de Turismo WTM – World Travel Market Latina America -, que aconteceu em São Paulo entre 22 e 24 de abril.

O EBT’s vai dar apoio e orientação à Setur na escolha dos agentes, operadoras de viagens e jornalistas que serão convidados para os workshops, mostras gastronômicas, famtours e presstrip. Durante a Feira, a titular da Setur, Socorro Araújo, contatou a empresa especializada em capacitação online.

O objetivo é promover capacitação nos idiomas espanhol, inglês e português para agentes e operadores de viagens do Reino Unido, Argentina, Peru, Colômbia e Brasil com foco no destino São Luís. “Parte dessa capacitação será online em inglês, espanhol e português. Isso vai fortalecer a promoção turística de São Luís e vai ajudar na captação de negócios, propostas do prefeito Edivaldo para a gestão do turismo na capital”, explicou Socorro Araújo.

Em junho, uma equipe técnica da Setur irá a Paris, na França, promover a capacitação para agentes, operadores de viagens e jornalistas locais sobre o destino São Luís. Na ocasião, haverá apresentação cultural das manifestações típicas maranhenses, além de uma mostra gastronômica com a culinária regional do Estado.

Ao final da familiarização do roteiro, haverá uma rodada de negócios com empresários maranhenses do setor. Cinco operadoras de viagens e

A secretária de Turismo do Município de Sao Luís, Socorro Araújo, firma parceria internacional para divulgaçao do que a cidade tem a ofereccer.

Belezas de São Luís no “cardápio” internacional de divulgação turística

cinco jornalistas da França virão ao Brasil para percorrer o destino São Luís, conhecer as belezas e provar os sabores da terra.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta