Prefeitura divulga relação das entidades aprovadas no seletivo para Rede Conveniada da Semcas
A equipe de seleção das entidades conveniadas

Prefeitura divulga relação das entidades aprovadas no seletivo para Rede Conveniada da Semcas

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) divulgou a relação final das entidades aprovadas em seletivo para formação da Rede Conveniada, que irá executar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As atividades serão voltadas para crianças e adolescentes em três faixas etárias: de até 6 anos, de 6 a 15 e de 15 a 17 e, ainda, para pessoas idosas nas áreas referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Foi também divulgada a relação de entidades que estão no Cadastro de Reserva, que serão chamadas em caso de desistência ou descredenciamento de alguma das entidades habilitadas na 3º etapa do referido processo.

As 57 entidades e organizações sem fins lucrativos para 2014 e 2015 receberão, ao longo do mês de fevereiro, suporte técnico para produção de plano de trabalho para consolidação do convênio, que deve iniciar em março.

A secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, esclareceu que a escolha da rede conveniada foi criteriosa e transparente, exigindo dos candidatos todas as documentações legais, organização e estrutura física adequada para atendimento ao usuário, segundo as normativas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

“A escolha das entidades através da abertura de um edital ressalta a nossa preocupação em construir uma rede forte, que ofereça serviços com dignidade e qualidade”, defendeu a titular da Semcas.

Segundo a superintendente de Proteção Social Básica, Francimélia Marques, técnicos da Semcas irão diretamente aos territórios para desenvolver, em conjunto com as instituições, o plano de trabalho que deverá ser desenvolvido nos próximos dois anos.

Ela ainda ressaltou a importância da lisura mantida no processo seletivo, quando a Comissão de Análise e Avaliação, composta por técnicos da Semcas e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), além de avaliarem os documentos entregues por 69 organizações aprovadas na 2ª fase, fizeram visitas técnicas a várias instituições.

As listas completas das entidades aprovadas e das entidades em cadastro de reserva estão disponíveis na área “Editais” do portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

A equipe de seleção das entidades conveniadas

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta