Prefeitura divulga potencial turístico de São Luís em feira internacional
Secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo, vai "vender" São Luís em feira internacional

Prefeitura divulga potencial turístico de São Luís em feira internacional

O potencial turístico de São Luís será apresentado pela Prefeitura na feira internacional de turismo WTM – World Travel Market Latina America -, importante evento de negócios que acontece de 22 a 24 de abril em São Paulo. Durante os três dias do evento, a secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo, estará conversando com operadores nacionais e internacionais com o intuito de divulgar as belezas naturais da capital, bem com seu patrimônio histórico, culinária e cultura. O objetivo é promover a capital maranhense como importante destino turístico nacional e internacional.

“Este é um momento importante de aproximação com os operadores nacionais e internacionais. Vamos aproveitar para divulgar nosso potencial turístico e alinhar a vinda de operadores internacionais para conhecer São Luís, o que seria muito importante para potencializar as ações de turismo em nossa cidade”, disse a secretária. Ao fomentar o turismo, a Setur cumpre orientação do prefeito Edivaldo de buscar mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população.

O material de divulgação da Prefeitura estará exposto no stand do governo do Estado,

Secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo, vai “vender” São Luís em feira internacional

parceiro do Município em mais essa ação. “Estaremos levando folders, sacolas e informações da cidade para apresentarmos durante a feira. Vamos aproveitar para divulgar o São João e esperamos receber já este ano um maior número de turistas durante a festa”, contou Socorro Araújo.

Conferências, seminários e workshops integram a extensa programação do evento, que espera receber mais de 8 mil visitantes durante os três dias, no Expo Center Norte, em São Paulo. No ano passado, a WTM Latin America gerou mais de US$ 341 milhões em contratos assinados durante e nos meses seguintes ao evento. Para 2015, um volume maior de negócios é esperado graças às grandes oportunidades de networking disponíveis para os participantes.

Aproveitando o momento, a secretária se reunirá com representantes da Embratur para discutir convênio que prevê a divulgação do potencial turístico de São Luís na Argentina, França, Peru e Colômbia. Durante a reunião, deverá ser definida a data dos receptivos internacionais.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta