Prefeitura divulga gabarito do seletivo da Educação, nesta segunda-feira (23)
Seletivo para professores divulga o gabarito nesta segunda, 23

Prefeitura divulga gabarito do seletivo da Educação, nesta segunda-feira (23)

As provas do processo seletivo para professores da Prefeitura de São Luís foram aplicadas na manhã deste domingo (22) e contaram com 91,2% dos candidatos nos oito locais de prova em que foram distribuídos. A divulgação do gabarito das provas será feita até às 11h da manhã de segunda-feira (23). Os candidatos concorreram entre si a 650 vagas para atuação no magistério municipal em 13 modalidades e disciplinas, englobando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Salas de Recurso para Educação Especial. Ao todo, 768 pessoas faltaram, o equivalente a 8,8% dos inscritos.

O secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro, acompanhou, da Fundação Sousândrade, o momento de aplicação das provas. “Estamos cumprindo uma etapa do trabalho que precisamos desenvolver, com a meta final estipulada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior de termos toda criança na escola. Queremos proporcionar ambientes escolares saudáveis, afetivos, com profissionais capacitados e motivados. Este é, nessa perspectiva, um passo firme em direção à qualificação maior do ensino”, disse.

Uma Comissão do Processo Seletivo, prevista em edital, fez uma rota pelos locais de prova, a fim de supervisionar a exe

Seletivo para professores divulga o gabarito nesta segunda, 23

Secretário de Educação, Geraldo Castro: o tempo todo “ligado” no Seletivo

cução do processo. “Nós percorremos todas as unidades de ensino onde houve provas e fizemos uma avaliação muito positiva do seletivo, que transcorreu dentro da normalidade e das regras de segurança devidas. Nossa função, enquanto Comissão de Seletivo, é acompanhar os trâmites de maneira global para concluirmos o processo com a aprovação dos candidatos melhor preparados tecnicamente”, afirma a presidente da Comissão do Processo Seletivo, Iracema Oliveira.

A aplicação das provas objetivas do seletivo foi feita em oito instituições de ensino: os colégios militares 2 de Julho e Tiradentes, os Colégios Batista Daniel de La Touche, Vicente de Paulo e as faculdades Cest, Dom Bosco, Estácio São Luís e Pitágoras. A banca organizadora do seletivo para nível superior é a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão.

Os portões foram fechados pontualmente às 9h. No quesito inclusão, houve salas preparadas com intérpretes e ledores, a fim de possibilitar o acesso ao conteúdo das pessoas com deficiência que participaram do certame. Durante a realização do teste, a segurança também foi reforçada com detectores de metais e policiais militares, que estiveram nas escolas e faculdades à paisana, para colaborar com a manutenção da ordem. Em todos os locais de prova, além de fiscais de corredor e coordenadores, a Fundação Sousândrade disponibilizou uma sala para prestação de serviços médicos, se necessário, e uma ambulância esteve de prontidão para atendimento.

De acordo com Emílio Ramos, gerente de concursos da Fundação Sousândrade, a divulgação do gabarito das provas será feita na página do processo seletivo da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br/concursos). A divulgação do resultado final está prevista para 10 de janeiro de 2014. Após a data, haverá um prazo de dois dias para recursos e a previsão é que o resultado final esteja disponível até o dia 16 de janeiro.

 SAIBA MAIS

Anunciado em novembro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o processo seletivo elegerá novos professores para ensinarem nas escolas municipais no ano letivo 2014. A meta é minimizar ao máximo a carência de professorado em nível municipal, inclusive com a realização do concurso até meados do ano que vem, o que reforça a preocupação da Prefeitura de São Luís com o melhor abastecimento letivo. Os professores contratados a partir do processo seletivo – aplicado no último domingo – vão compor a equipe do magistério da Semed que ministrará aulas já no início de 2014.

O seletivo de professores garantirá a contratação excepcional de docentes, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h, respectivamente. (Secom/PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta