Prefeitura disponibiliza Central de Atendimento sobre o Censo Previdenciário
Ipam chama segurados para o censo e monta estrutura

Prefeitura disponibiliza Central de Atendimento sobre o Censo Previdenciário

A Prefeitura de São Luís disponibiliza a partir deste mês uma Central de Atendimento pelo telefone 4003-1524 para informações sobre o Censo Previdenciário. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 20h. Coordenado pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), o

Ipam chama segurados para o censo e monta estrutura

Censo será realizado durante o mês de agosto para cadastramento de aposentados e pensionistas do município.

Segundo a presidente do Ipam, Carolina Moraes Estrela, é fundamental que todos os 5.858 beneficiários do município participem do Censo Previdenciário. “Queremos traçar um perfil de cada aposentado e pensionista para atendê-los melhor, a partir de uma análise individual, com ações efetivas e direcionadas de acordo com as suas condições sociais, econômicas e de saúde”, afirmou a presidente.

Além de promover o melhor equilíbrio financeiro e atuarial ao Patrimônio Previdenciário, o levantamento permitirá ao Ipam a revisão dos benefícios e implantação de serviços importantes como o plano de saúde, o Programa da Farmácia, além de outras ações direcionadas aos beneficiários.

A execução do levantamento será realizada pela empresa Prime Saúde, especializada nesse tipo de serviço e vencedora da licitação. Os recenseadores iniciarão os trabalhos a partir do dia 1º de agosto e seguirão com as atividades até o final do respectivo mês. Os beneficiários poderão se cadastrar em postos de atendimento que serão disponibilizados na sede do Ipam, em shoppings e em terminais de integração.

O cadastro no Censo Previdenciário também poderá ser feito através do site http://ipam.primesaude.com.br/ criado para o preenchimento online do questionário. Nestes casos, o beneficiário deverá entregar posteriormente os documentos solicitados em alguns dos postos instalados na cidade. Entre os documentos estão a portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria e comprovante de residência.

As pessoas que não residem mais em São Luís poderão fazer uso de procuração específica para garantirem a realização do procedimento. Ao todo, existem 5.858 beneficiários, dentre os quais 4.362 aposentados e 1.496 pensionistas. O processo de levantamento dos dados cadastrais é recomendado pelo Ministério da Previdência.

PERFIL DE SAÚDE

O Censo Previdenciário também servirá para estabelecer o perfil de saúde do beneficiário, considerando aspectos como localização, estilo de vida, histórico-patológico, pessoal, familiar, quantidade de pessoas, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas.

O objetivo é identificar quais são as características do público alvo e traçar planos de ação previdenciária e assistencial direcionados às necessidades dos servidores públicos. O Ipam poderá desenvolver um trabalho de atendimento personalizado e integral a partir do estado de saúde do beneficiário aumentando o nível de satisfação.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta