Prefeitura de São Luís vai distribuir alimentos às vítimas das chuvas
Alimentos conseguidos junto ao governo federal serão distribuídos aos atingidos pelas chuvas

Prefeitura de São Luís vai distribuir alimentos às vítimas das chuvas

A Prefeitura de São Luís distribuirá cinco toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na capital. Os alimentos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A parceria foi celebrada através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), que receberá os alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo a titular da Semsa, Fatima Ribeiro, a ação segue determinação do prefeito Edivaldo, que decretou na semana passada estado de emergência em decorrência das fortes chuvas em São Luís. “O secretário nacional Arnold Campos foi sensível à situação de emergência em nossa cidade, atendendo prontamente à solicitação do prefeito. Os alimentos vieram em boa hora para as pessoas que estão sofrendo as consequências das chuvas”, comentou a secretária.

Os alimentos serão encaminhados pela Semsa à Secretaria da Criança e Assistência Social (Se

Alimentos conseguidos junto ao governo federal serão distribuídos aos atingidos pelas chuvas

mcas), que em conjunto com a Defesa Civil, coordenará a distribuição das cestas básicas às famílias necessitadas. “É preciso favorecer aqueles que perderam seus bens materiais com o temporal e a Prefeitura vem trabalhando incessantemente para ajudar estas famílias”, lembrou Fatima Ribeiro.

As famílias beneficiadas serão informadas sobre a doação dos alimentos pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os dados das vítimas das chuvas foram cadastros nos sistemas dos Cras e Creas durante os primeiros atendimentos feitos pela Semcas. Mais mantimentos estão sendo providenciados para atender as vítimas das chuvas.

 

O trabalho de captação de alimentos pela Semsa integra o plano emergencial da Prefeitura de São Luís, que mobilizou uma força tarefa de resposta aos desastres naturais. O objetivo é minimizar os danos causados pelas chuvas e prestar suporte às vítimas. Em consonância ao plano, a Defesa Civil vem realizando o monitoramento das famílias e mapeando as áreas de risco a serem atendidas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta