Prefeitura de São Luís abre inscrições para curso de Educação Ambiental
Curso vai ensinar convivência com o meio-ambiente.

Prefeitura de São Luís abre inscrições para curso de Educação Ambiental

Começa na próxima segunda-feira (20) e vão até sexta-feira (31), as inscrições para o curso ‘Educação Ambiental na Escola: Educando para a sustentabilidade’. A realização é da Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, edifício Trade Center, bairro São Francisco.

Estão sendo oferecidas 42 vagas para gestores e 18 vagas para a comunidade. No ato da inscrição, devem ser apresentados documento de identidade (RG), contracheque e comprovante de residência (para servidores) e RG e comprovante de residência (comunidade). A formação vai acontecer aos sábados, das 8h às 18h, uma vez por mês, no Parque do Bom Menino.

O objetivo é discutir os princípios norteadores da Educação Ambiental e fomentar a reflexão no participante e na comunidade escolar, além de promover um espaço de diálogo sobre as problemáticas ambientais locais.

Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, com o curso, o participante pode contribuir para a melho

Curso vai ensinar convivência com o meio-ambiente.

Moacir Feitosa: dando importância à educação ambiental para uma melhor relação entre a escola e a comunidade…

ria da qualidade de vida de todos. “O curso dá a base teórica e prática necessária para desenvolver projetos que vão contribuir para melhorar a realidade, tanto da escola, como na comunidade, gerando também novas posturas nos estudantes e demais pessoas”, afirmou o titular da pasta.

CURSO

A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semed, Francisca Marques, reforça a intenção da formação. “É refletir sobre as realidades no contexto do processo ensino/aprendizagem e possíveis mudanças sociais e comportamentais no espaço escola”, pontuou.

O curso é dividido em sete módulos, com palestras e atividades de campo, onde serão abordados assuntos como bases conceituais da Educação ambiental, Educação ambiental no Brasil, política nacional de Educação ambiental, Educação ambiental na escola e práticas metodológicas (projeto e planejamento), elaboração de projetos, educação para sustentabilidade, biodiversidade, recursos hídricos e suas potencialidades e resíduos sólidos.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta