Prefeitura conclui primeira etapa do plano de ação da limpeza pública, após as chuvas

Prefeitura conclui primeira etapa do plano de ação da limpeza pública

Em 21 dias, a Prefeitura de São Luis já contabiliza 450 quilômetros de ruas e avenidas da capital maranhense por onde já passaram serviços de capina, roçagem, raspagem, remoção de entulho e pintura de meios-fios. Esse é resultado da implantação do novo Plano de Ação para a Limpeza da Capital, com o incremento das equipes de trabalho e do quantitativo de Agentes de Limpeza, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Estamos trabalhando para que nossa cidade esteja cada vez mais bonita, trabalhando com todo zelo e cuidado para ressaltar os aspectos positivos de nossa paisagem urbana. Nossas equipes foram reforçadas e agora atuam agilmente para garantir mais limpeza nas ruas e bairros de São Luís”, disse o prefeito Edivaldo.

O titular da Semosp, Antônio Araújo, aponta que um fator determinante para o sucesso do plano de ação é esforço diário dos agentes de limpeza que, de sol a sol, mantêm a cidade limpa, além de um cronograma de trabalho pensado, elaborado e posto em prática. “O trabalho está tornando a nossa cidade um local mais aprazível de se viver, além de elevar a autoestima e qualidade de vida de todos”, disse o secretário.

Foram implementadas 31 novas equipes, o que corresponde a 600 novos agentes de limpeza, além do acréscimo de 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras.

“Nessa primeira fase, foram contemplados os grandes corredores urbanos, o Centro Histórico, pontos críticos da capital maranhense e locais de grande concentração urbana”, enumerou Antônio, ao citar como exemplo as avenidas Beira-Mar, Magalhães de Almeida, Franceses, Holandeses, Santos Dumont, Vitorino Freire, Getúlio Vargas, Governador Luís Rocha, Guaxenduba, João Pessoa e Lourenço Vieira da Silva.

A partir de agora, o trabalho será intensificado na área Itaqui-Bacanga (Avenida dos Portugueses, Sá Viana, Vila Embratel e Anjo da Guarda), João Paulo, Cidade Operária, Renascença, Angelim, Bairro de Fátima, Cohatrac, Lagoa da Jansen, Ponta D’Areia, Calhau, São Francisco, Jaracaty e Cohafuma.

“FALA, POVO”

Francisco Matos


Nome: Francisco Matos

Idade: 37 anos

Bairro: Vila Vitória

“A limpeza está acontecendo diariamente e a retirada dos entulhos colabora bastante para o bem estar da população. É bom saber que a cidade está sendo bem cuidada pelo poder público, mas também precisamos fazer a nossa parte”





Washington LuísNome: Washington Luís

Idade: 29 anos

Bairro: Matinha

“Vemos que a Avenida [Lourenço Vieira da Silva] está limpa e o trabalho tem sido bem feito, mas a população também precisa contribuir com esse trabalho adotando atitudes simples, como por exemplo, não jogar restos plásticos e de papel no chão, procurando sempre descartar o lixo na lata de lixo mais próxima. Tudo é uma questão de educação, também temos que colaborar”



Claudia Helena Viegas


Nome: Claudia Helena Viegas

Idade: 47 anos

Bairro de Fátima

“Depende muito de todos nós mantermos a cidade limpa, não só das equipes de limpeza. Parece que as pessoas se esquecem de que a sujeira não aparece sozinha”



José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta