Prefeitura conclui obras de drenagem e recuperação no Vicente Fialho
Depois da drenagem, a colocação do asfalto nas áreas danificadas

Prefeitura conclui obras de drenagem e recuperação no Vicente Fialho

A Prefeitura de São Luís concluiu, ontem, (6) a requalificação da cobertura asfáltica da Avenida Brasil, uma das principais vias do bairro Vicente Fialho. A realização da obra ocorreu após as intervenções realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para drenagem de um trecho da avenida no cruzamento com a Rua Primeiro de Maio. O processo de recuperação asfáltica das principais vias da cidade é uma orientação do prefeito Edivaldo.

Nesse trecho foram instalados oito metros de canaletas de concreto nas laterais da via. As canaletas têm a função de orientar o fluxo de água que passa na rua, evitando o acúmulo de água na pista e consequente desgaste do asfalto. “Com essa intervenção, a Prefeitura está solucionado em definitivo o problema que ocasionava o desgaste na cobertura asfáltica da Avenida Brasil”, assegurou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

O secretário lembrou que os problemas de drenagem são normalmente a causa do desgaste na pavimentação de muitas ruas em São Luís. “Por determinação do perfeito Edivaldo, nós temos trabalhado na recuperação de drenagem antes de iniciar a requalificação das ruas. Desta forma, além de solucionar um problema definitivamente, a Prefeitura dá uma demonstração de uso correto dos recursos públicos”, asseverou.

Proprietário de comércio alimentar instalado na Avenida Brasil, o autônomo Paulo César Araújo, que possui um comércio no local, disse que desconhecia ações anteriores do poder público para solucionar o problema da água acumulada na pista. “Esse trecho aqui da avenida nunca passou por uma obra de drenagem antes. É importante, principalmente porque a gente está observando que é uma obra que vai durar”, disse.

OUTROS BAIRROS

Com a conclusão das intervenções na Avenida

Depois da drenagem, a colocação do asfalto nas áreas danificadas

Área que mereceu obras de drenagem

O trabalho de “tapa buracos” propriamente dito

Brasil, as equipes da Prefeitura avançam para outras ruas da região. Nesta quarta-feira (6), foram iniciados os serviços de revitalização da malha asfáltica do trecho que vai da Rua Silva Diniz (Cohama), até a Avenida Santa Isabel, paralela à Avenida Brasil. As equipes da Semosp estão trabalhando ainda na requalificação das vias de acesso ao Turu. As obras começaram pelas ruas Carolina e Antônio Souza.

Também estão sendo realizados serviços em outras localidades como a revitalização da malha viária na avenida principal do bairro Ivar Saldanha, Rua Tarquínio Lopes no bairro do Anil, Rua Antônio Sousa no Turu e Rua 17 na Cidade Operária.

(Texto: Secom PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta