Prefeitura, através da SEMSA, promove educação alimentar em feiras e mercados

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), promoveu esta semana uma série de atividades na área de Educação Alimentar em comemoração aos 26 anos do projeto Feiras Livre. Nesta quinta-feira (22), será promovida a Oficina de Avaliação e Orientação Nutricional.
“A ideia é orientar os feirantes sobre o armazenamento, higiene e manuseio adequado dos alimentos, além de destacar as propriedades e melhorar aproveitamento destes”, disse uma das coordenadoras do evento, a nutricionista Luana Praseres. Ela destacou ainda que os participantes da oficina receberão material informativo sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA).
Feirante há 12 anos, José Raimundo Costa avalia que esta é uma oportunidade de aprender. “A gente aproveita para cuidar da saúde e ainda fica sabendo de muitas coisas importantes”, disse. Já a feirante Maria Almeida Carvalho, que mantém uma banca na feira da Cohab, aprovou a iniciativa. “É um serviço importante, nós feirantes precisamos precisa dessas informações para oferecer melhores produtos para os consumidores”, afirmou.
As ações da secretaria se estenderam às feiras do Renascença, Cohab/Cohatrac e Vinhais. O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Abastecimento e Pesca (Semapa). As atividades seguem a orientação do prefeito Edivaldo para promoção e valorização dos feirantes, aproximando a categoria do consumidor.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta