Prefeitos de municípios cortados pela Ferrovia Carajás se reúnem para celebrar maior compensação financeira

Prefeitos de municípios cortados pela Ferrovia Carajás se reúnem para celebrar maior compensação financeira

O Conselho Intermunicipal Multimodal – CIM tem marcada para esta sexta-feira (5) uma reunião com a participação dos prefeitos dos municípios beneficiados com a emenda do senador Roberto Rocha (PSDB) que garantiu aumento  da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) aos municípios escoadores da produção de minério de ferro, aqueles afetados por operações de embarque e desembarque. Ou, ainda,  cidades onde se localizam pilhas de estéril, barragem de rejeitos e instalações de beneficiamento.

No Maranhão, 23 municípios cortados pela Estrada de Ferro Carajás, ao longo de 670 quilômetros de extensão da ferrovia, serão beneficiados. Ao todo, a previsão é de que sejam injetados, aproximadamente, mais R$ 46 milhões anuais nesses municípios, os quais serão repartidos de acordo com o tamanho  da população e a extensão da malha ferroviária dentro de cada unidade municipal.

A assessoria do senador Roberto Rocha (PSDB) informou que ele se fará presente à reunião, quando os prefeitos dos municípios beneficiados pretendem externar gratidão pela defesa que ele fizera do aumento da compensação financeira para essas comunidades.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta