Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não nos faça perder a aposta em 2014…
Edivaldo: para acertar, basta manter compromissos assumidos com a cidade

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não nos faça perder a aposta em 2014…

A população de São Luís tem motivos de sobra para cobrar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior  a execução de políticas públicas  em todos os setores da cidade. Até porque vivemos um período de ‘fartura’ na Ilha: “farta de tudo aqui…”

Estamos precisados de quase tudo: obras de infraestrutura e conserto do que está quebrado; melhorias urgentes nos serviços de saúde pública ofertados por todos os equipamentos mantidos pelo município; a reformulação física e mental do sistema educacional, ações que possibilitem uma melhor fluidez do trânsito. E  por aí vai…

Faltam, ainda, em muitos setores: competência,  agilidade no fazer, ouvidos públicos abertos para os clamores dos habitantes.  Isso se curaria com a modernização administrativa.

Porém, diferentemente do governo municipal passado –  o maior desastre público que se abateu sobre São Luís, deixando a capital arrasada, sem dinheiro no caixa do Município e arrombada em débitos  – sobram boas intenções e transparência.

É muito difícil, em apenas 1 ano de gestão e tendo herdado passivo tão explosivo, um gestor municipal arrumar a casa e impor à cidade um ritmo frenético de obras e ações que a cidade tanto precisa. E têm razão os munícipes quando cobram. Afinal, a conta pesada e o descaso para com a sua capital só não lhes  são totalmente inimputáveis por causa do voto que deram…

Se algum ludovicense se dispuser a andar por todas as regiões da cidade já pode perceber sinais nítidos da vontade de acertar do jovem prefeito. Aconselho passar pelo eixo Itaqui-Bacanga,  região do Coroadinho, Vila Luisão, canais Cohab/Cohatrac… Não devemos fechar os olhos para as ações de limpeza e iluminação pública.

Antes de fechar 1 ano de governo, o observador mais atento, ao comparar o mesmo  espaço de tempo da gestão passada com o atual, verificará que há mais obras e ações em curso e alguns  projetos já saindo do papel.

No momento, é essa a nossa concepção. Você, leitor/internauta amigo, não é obrigado a concordar com ela. Mas, com o passar do tempo, dependendo do que ocorrer, posso mantê-la ou mudar de ideia. Do mesmo modo que  dou o crédito, posso tirá-lo. Depende do avalizado…

2014 é a prova de fogo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com quem nos  preocupamos por ser ele um jovem político em quem a cidade depositou toneladas de  esperança. E se desespera   diante da remota possibilidade  de que ele possa repetir o marasmo e a falta de compromisso dos políticos tradicionais  para com a nossa gente, dentro e fora da capital.

Aposto em São Luís, em 2014. E não gosto de perder. Por isso, prefeito, trate de arregaçar ainda mais as mangas para suprir, o mais possível, o que a cidade está necessitando: ação, trabalho, compromisso, transparência.

Edivaldo: para acertar, basta manter compromissos assumidos com a cidade

Edivaldo visita obras de melhorias do canal Cohab-Cohatrac

Edivaldo vistoria obras de asfaltamento na Vila Luisão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 8 comentários

  1. Taís

    Isso é uma defesa ou um ataque? De qualquer jeito o prefeito tá é longe de cumprir o que prometeu com essa equipe que ele escolheu para auxiliar.

  2. Márcio Braga

    Começou ruim difícil corrigir o percurso nessa estrada cheio de buracos, mas a esperança continua; votei nele, agora tenho que ficar acreditando que alguma coisa boa vai acontecer. Eldivaldo só não pode é igualar a Roseana.

  3. Márcio Braga

    Começou ruim difícil corrigir o percurso nessa estrada cheio de buracos, mas a esperança continua; votei nele, agora tenho que ficar acreditando que alguma coisa boa vai acontecer. Eldivaldo só não pode é se igualar a Roseana.

  4. Coreiro

    ´Muito bom, Machado, assim como você estou esperando por melhores dias para a nossa maltratada São Luís. Deus abençoe todos nós.

  5. Claudio Lopes Soares

    Olha ai Machado, faz também uma analise dos 6 anos da Governadora. Afinal estes seriam os melhores anos de governo dela.

Deixe uma resposta