Prefeito Edivaldo determina celeridade em obras de mobilidade urbana em São Luís
Obras de recuperação asfáltica ganham prioridade pela melhoria da mobilidade urbana da cidade

Prefeito Edivaldo determina celeridade em obras de mobilidade urbana em São Luís

O prefeito Edivaldo determinou a agilidade nas obras de intervenções para melhorias no trânsito da capital. Neste fim de semana,  a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu as obras do trecho da Avenida dos Holandeses, na Ponta do Farol, com a pavimentação na ampliação de faixas da via. As ações integram o Plano Estratégico de Melhorias do Trânsito. Em paralelo, equipes trabalharam na recuperação de vias nos bairros da cidade.

Esta semana, o prefeito vistoriou os trabalhos da Semosp na Avenida dos Holandeses. “Nós começamos uma série de obras em toda a cidade, temos trabalhado muito e estamos avançando passo a passo. O que pretendemos, a partir das intervenções, é proporcionar à população maior mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Edivaldo.

No trecho do cruzamento da Avenida dos Holandeses com a entrada para a Avenida Litorânea, houve redução do canteiro central e colocação de sinalização semafórica, medidas necessárias para dar maior fluidez ao trânsito e segurança no acesso à Litorânea. O Plano Estratégico de Melhorias do Trânsito vai realizar, ao todo, 26 intervenções em vários pontos da cidade. A partir destas medidas, a Prefeitura proporciona maior fluidez no trânsito do transporte público e veículos em geral.

 

Obras de recuperação asfáltica ganham prioridade pela melhoria da mobilidade urbana da cidade

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

Durante toda a semana, a Prefeitura intensificou os serviços de requalificação asfáltica de ruas e avenidas de São Luís. O trabalho consiste em recompor a camada asfáltica a fim de reparar o desgaste da malha viária. Além do serviço tradicional com a utilização do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), a Prefeitura utiliza o método de injeção por spray a quente com aplicação mecanizada para dar agilidade à operação.

“Após o período chuvoso, estamos dando continuidade ao programa de recuperação de vias urbanas na cidade de São Luís. O prefeito tem a preocupação de propiciar trafegabilidade à malha viária do nosso município. Dessa forma, cuidamos da segurança de quem conduz os veículos e também da nossa população”, disse o secretário Antonio Araújo.

Entre as vias que passaram pela requalificação estão as avenidas General Arthur Carvalho (Turu), Tales Neto (João de Deus), Presidente José Sarney (Jardim São Cristóvão), São Marçal (João Paulo), Rua Boa Esperança (Cohama/ Turu), Santos Dumont (São Cristóvão), Antares (Recanto dos Vinhais), Estrada Nova do Vinhais e Estrada do Vinhais Velho, além das ruas São Carmelo (Pirapora), Inglês de Sousa (Liberdade), Sambaquis (Calhau) e das ruas 06 e 07 do São Francisco.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta