Prefeito Edivaldo anuncia Plano de Educação para o Trânsito de São Luís
Edivaldo comanda reunião na prefeitura que lança campanha de educação no trânsito.

Prefeito Edivaldo anuncia Plano de Educação para o Trânsito de São Luís

Edivaldo comanda reunião na prefeitura que lança campanha de educação no trânsito, com a presença do secretário Canindé Barros, da SMTT, e do deputado Othelino Neto

Na ocasião, representando o Presidente da Câmara Municipal, Isaías Pererinha, o vereador Gutemberg Araújo parabenizou a iniciativa do município em retomar a preocupação com o processo de conscientização da população quanto aos cuidados no trânsito.

Com a volta às aulas, no dia 14 de julho, terá início a Semana Municipal de respeito à faixa de pedestres. Durante a Semana, o personagem Joca, mascote das campanhas educativas, estará na porta das escolas conscientizando os pedestres, motoristas e todos que compõem o trânsito a respeito da importância de fazer o uso adequado e respeito à faixa.

 

FESTAS JUNINAS E COPA DO MUNDO

Durante o período das festividades juninas e da Copa do Mundo, a mascote Joca e a Companhia Cambalhotas apresentam ao público a campanha educativa “Copa e São João, muitas outras festas virão – Se Beber, não dirija!”, que está atuando em vários pontos da cidade orientando a população a adotar uma postura defensiva no trânsito e lembrar sempre do perigo da mistura de bebidas alcoólicas com a direção.

A peça tem como personagens principais o Pai Francisco e Mãe Catirina, que lembraram ao público o perigo de juntar bebida alcoólica e direção. Na encenação, para atender ao desejo da mulher Francisco pega o carro embriagado e sofre um acidente. Durante a esquete, funcionários da SMTT distribuíram panfletos informativos sobre a campanha.

Acompanharam a apresentação do plano os secretários municipais, Robson Paz (Comunicação); Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar); Tati Lima (Informação e Tecnologia), Gustavo Marques (Projetos Especiais); Diogo Lima (Urbanismo e Habitação) e José Cursino (Planejamento). Os vereadores Astro de Ogum, Edmar Gomes Rodrigues (PSDB); Francisco Chaguinhas (PRP); Osmar Filho (PSB); Gutemberg Araújo (PSDB), Pavão Filho (PDT) e o deputado estadual Othelino Neto (PPS), além de representantes de entidades relacionadas ao tema também compareceram ao lançamento.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta