Prefeito de Coelho Neto passa por duas cirurgias em Goiânia
Soliney Silva: recuperando-se de cirurgias

Prefeito de Coelho Neto passa por duas cirurgias em Goiânia

O Prefeito de Coelho Neto,  Soliney Silva (PRTB), submeteu-se, dia 8 (sexta-feira), a um novo procedimento cirúrgico, no Hospital Neurológico em Goiânia-GO.
 A primeira  intervenção experimental,  realizada quinta-feira (6), para colocação da válvula na coluna,  não teve o resultado esperado pelo organismo e por isso os médicos decidiram mudar o tratamento.
O novo procedimento,  chamado de neuroestimulação medular,  é um sistema que utiliza um eletrodo sobre a medula (semelhante ao da imagem)  ligado a um dispositivo parecido com um marca-passo, que entrega estímulos leves sobre a medula e estes bloqueiam os impulsos de dor que seriam transmitidos ao cérebro.
Em intervenções como essa o paciente recebe um controle remoto e pode ajustar a intensidade do estímulo de acordo com a sua dor. Este aumento de estímulo é seguro, pois é previamente ajustado pelo médico.

O prefeito Soliney Silva está sob os cuidados da equipe do renomado médico Dr. Osvaldo Vilela.

Com informações do Portal Gaditas – Samuel Bastos

Soliney Silva: recuperando-se de cirurgias

A parte da medula onde é colocado o eletrodo

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.