Prefeito de Cantanhede perde o mandato
Kabão é cassado em Cantanhede

Prefeito de Cantanhede perde o mandato

Kabão é cassado em Cantanhede

A Justiça Eleitoral cassou hoje (2) o mandato do prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, o Kabão, e de seu vice, Valdir Quaresma, ambos do DEM. A notícia também está no  blog do jornalista Gilberto Leda.  Na decisão, acatou-se denúncia da coligação “União para o Progresso de Cantanhede”, da candidata derrotada Mirian Rocha (PMDB), apontando, dentre outras coisas, a contratação irregular de funcionários pela Prefeitura através de uma cooperativa (veja aqui).
Com a cassação, o despacho judicial é para a posse do presidente da Câmara Municipal, Zeca do Ronildo (DEM) e convocação de nova eleição. No entanto, tem sido praxe em casos como esse a Justiça Eleitoral permitir que o prefeito recorra no cargo, para evitar sucessivas trocas de comando no Município.
Fontes do blog informam que Kabão está em Portugal e são secretário da Prefeitura os responsáveis por correr atrás advogados para defendê-lo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta