Prefeita fujona: Com demora na captura de Lidiane, alguns já até se compadecem com sua situação
Fotos como esta renderam a Lidiane o título de "prefeita ostentação!

Prefeita fujona: Com demora na captura de Lidiane, alguns já até se compadecem com sua situação

 

Fotos como esta renderam a Lidiane o título de “prefeita ostentação!

O pedido de revogação da prisão preventiva da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, feita pelos seus advogados de defesa, não mereceu a acolhida do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, complica-se ainda mais a situação dela, que está em lugar incerto e não sabido, até o momento.

Com a falha desse remédio jurídico, Lidiane deve se apresentar à Superintendência da Polícia Federal, que ainda não logrou êxito para localizar a foragida.

Lidiane é suspeita do desvio de verbas públicas da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, principalmente da área da Educação.

A versão mais divulgada é a de que Lidiane já vinha sendo investigada pela Polícia Federal,  por indicação do Tribunal de Contas da União (TCU), mas foi a partir de uma matéria exibida pela Rede Globo, mostrando descasos do poder público municipal de Bom Jardim, que a PF deflagrou a operação que deveria prender a prefeita e outros atores que seriam responsáveis por um desfalque provável da ordem deR$ 15 milhões.

Com isso, o caso ganhou repercussão nacional. Bonita, jovem, inexperiente, Lidiane virou um dos principais assuntos discutidos em todas as rodas, principalmente em terras maranhenses. Todos dão sua versão para o desenlace de Lidiane. Muitos revoltados, outros até compadecidos com a situação dela

O advogado Carlos Sérgio, contratado pela família da jovem política depois da operação da PF para defender a fujona, acredita  que ela não se apropriou de recursos públicos, e que pode ter pecado por inexperiência:

– “A prefeita não é rica, tem em seu nome apenas um carro popular, mas foi namorada de um dos homens mais ricos do Maranhão, e, há quateo meses, passou a namorar outro cidadão também muito bem aquinhoado, financeiramente. Por isso, aparece nas redes sociais em lugares sofisticados. Ela é bonita, nova e vaidosa. Assim, pode externar o que estão chamando de ostentação, mas isso é muito relativo’, defende.

O advogado nega que saiba onde Lidiane esteja escondida. “Só tenho contato com parentes”, diz. Segundo ele, os relatos que chegaram até ele é  de que Lidiane está assustada e deprimida por conta de tudo que está acontecendo e onde ela é o astro principal.

Hoje, uma fonte previa ao blog   que,  “até sexta-feira”,  o caso possa ter um desfecho.

Com a decisão do STJ de negar à prefeita a revogação de sua prisão, o desfecho pode acontecer a qualquer momento

 

 

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta