Polícia prende chefe do bando que assaltou agência do BB de Esperantinópolis-MA
Higgo, suspeito de chefiar bando que explode agências bancárias no interior do MA

Polícia prende chefe do bando que assaltou agência do BB de Esperantinópolis-MA

Operação da Polícia Civil integrada por policiais  da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) prendeu, nesta sexta feira(12),  na cidade de Santo Antonio dos Lopes,  o chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a banco. Seria Higgo Pereira da Silva,que  teria participado  do  assalto ao Banco do Brasil da cidade de Esperantinópolis(MA),  ocorrido nesta semana.

Segundo a polícia ele também seria um dos bandidos que assaltaram o Banco Brasil da cidade de Santo Antonio dos Lopes. O assalto ocorreu no dia 01 abril 2015.

 Com o suspeito  foram  apreendidos dinamites, uma pistola ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma carabina .30, uma escopeta calibre 12, coletes balísticos, munições, dinheiro, roupas camufladas e materiais utilizados em explosões a caixas eletrônicos.

Restm poucas dúvidas de que Higgo Pereira da Silva é, de fato, o comandante de vários assaltos a bancos no Maranhão, cujas agências e caixas eletrônivos são explodidos a dinamite para a subtração do dinheiro ali armazenado para saque pelos clientes.
Com informações do Blog do Walney Batista
Higgo, suspeito de chefiar bando que explode agências bancárias no interior do MA

O arsenal de armas, equipamentos e munições apropriados para assaltar e explodir agências bancárias no Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta