Polícia Federal prende seis homens por prática de pedofilia, em BH

Prisões aconteceram em flagrante durante a Operação Save, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (5). Eles vão responder por posse de imagens contendo sexo explícito entre crianças e adolescentes (G1)

Material apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Save (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Material apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Save (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

 Seis homens foram presos em flagrante por posse de imagens contendo sexo explícito entre crianças e adolescentes. As prisões aconteceram em Cariacica, na Serra, em Vitória e em Guarapari, durante uma operação da Polícia Federal (PF) no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (5).

A PF não divulgou o nome, a idade exata ou profissão dos suspeitos, mas informou que tratam de homens de classe média e classe baixa, com idade entre 30 e 40 anos.

Um dos detidos fazia parte de um grupo internacional de WhatsApp que espalhava as imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Nesse grupo, havia pessoas da Europa, América Central e América do Sul.

A operação “SAVE” começou porque a Polícia Federal recebeu a denúncia da atuação do capixaba no grupo através da Interpol. A partir disso, em março, começaram as investigações que levaram a prisão dos seis suspeitos.

Polícia Federal no Espírito Santo durante coletiva sobre operação Save (Foto: Caíque Verli/ CBN Vitória)

Polícia Federal no Espírito Santo durante coletiva sobre operação Save (Foto: Caíque Verli/ CBN Vitória)

Embora eles tenham sido presos em flagrante pela posse do material, a Polícia Federal afirmou que há forte indícios de que os criminosos espalhavam essas imagens na internet.

A operação “SAVE” contou 54 policiais federais, que cumpriram também nove mandados de busca e apreensão na casa dos investigados.

 Crimes

Os investigados vão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes. A pena pode variar entre 4 a 10 anos de prisão.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta