Pinto Itamaraty avalia como positiva périplo que fez com Domingos Dutra em Brasília
Prefeito Domingos Dutra, Senador Pinto Itanaraty e ministro Osmar Terra

Pinto Itamaraty avalia como positiva périplo que fez com Domingos Dutra em Brasília

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) , avalia como “muito positiva” a programação que cumpriu,  em Brasília,  em companhia do senador Pinto Itamaraty. Os dois fizeram uma “dobradinha” eficiente, que trouxe importantes resultados para o município, quando visitaram  vários ministérios e órgãos federais, acompanhados de secretários municipais, e  garantiram de recursos para melhoramentos em várias áreas.

Conduzida pelo senador Pinto Itamaraty , a comitiva reuniu-se com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que se comprometeu em ampliar os investimentos na área social em Paço do Lumiar. O ministro também confirmou presença para a inauguração do Posto da Previdência Social do município.

A mesma comitiva participou da reunião na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cujo diretor executivo é o maranhense Arnaldo Melo (ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão). Entre os diversos assuntos tratados, teve destaque a recuperação de recursos no valor de 6 milhões de reais para instalação de 1 mil e 500 kits sanitários em comunidades carentes  de Paço do Lumiar.

Ao fim da extensa agenda semanal, o senador Pinto Itamaraty considerou muito produtiva a programação: “Conseguimos garantir, ao longo da semana, vários benefícios para  Paço do Lumiar e  outros municípios maranhenses, a exemplo da reunião com a presidente da CODEVASF. “Como senador, cumpri com a missão de buscar investimentos para a população do nosso Estado”, enfatizou o parlamentar.

Prefeito Domingos Dutra, Senador Pinto Itanaraty e ministro Osmar Terra

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta