Todas as casas invadidas no conjunto habitacional “Nova Terra”, em São José de Ribamar, serão desocupadas por toda esta semana. É este o objetivo de operação desencadeada, hoje pela manhã (11), pela Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, numa nova tentativa de restituir aos verdadeiros mutuários – 150 unidades ainda ocupadas por invasores.
Para isso, a PF vai fazer cumprir mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal, em São Luís, em favor da Caixa Econômica Federal, a quem pertence o empreendimento, cujas unidades já haviam sido sorteadas aos que se habilitaram legalmente para receber os imóveis.
Para o bom andamento da operação, participam da ação a Polícia Federal, a Polícia Militar do Estado, Corpo de Bombeiros, Oficiais de Justiça da Justiça Federal, funcionários da Caixa Econômica Federal, assistentes sociais do município de São José de Ribamar e funcionários de empresa contratada pela CAIXA para transporte de mobiliário e logística.
No último mês de agosto, mais de 3 mil famílias que invadiram as unidades habitacionais do Residencial Nova Terra começaram a ser retiradas dos imóveis. O residencial é composto por 4.250 unidades habitacionais construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. (Com informações do Imirante)