PF “fareja” ladroagens de ex- prefeitos lá pelas bandas do Pindaré…

PF “fareja” ladroagens de ex- prefeitos lá pelas bandas do Pindaré…

A Superintendência da Polícia Federal tem mais de 700 inquéritos envolvendo desvio de recursos públicos em prefeituras do Maranhão.

Esta semana o jornal “O Imparcial” ouviu o delegado Luís André Lima Almeida sobre o assunto e chegou a uma conclusão alarmante: a quantidade de inquéritos envolvendo prefeituras do Maranhão é muito maior que em estados com maior número de municípios.

Concluiu que das 217 prefeituras do Maranhão 195 tem algum tipo de investigação envolvendo desvio de recursos públicos.

A reportagem não tratou especificamente de casos envolvendo a Prefeitura de Santa Inês, mas pelo menos um caso bateu recentemente à porta do Palácio Biné Saback, na Avenida Luís Muniz, a sede do governo municipal .Trata-se de um pedido de originais de duas Notas Fiscais para instruir o Inquérito Policial 1708/2008 que está sendo conduzido pela Superintendência da Polícia Federal.

São duas Notas Fiscais pagas nos dias 4 e 14 de janeiro de 2006, referentes  a “reparo de área de 14 hectares para implantação de pastagem, retirada de estacas para reforma e construção de 7 quilômetros  de cerca de arame farpado e construção de bebedouros para bovinos”…

Os trabalhos foram executados em uma propriedade privada na zona rural do município de Santa Inês. Mas a  solicitação da Polícia Federal não pode ser atendida porque, segundo a Secretaria de Governo,  “não existe arquivo referente a este ou a qualquer outro período das administrações anteriores…

O que leva a crer que foram incinerados ou muito bem guardados em algum cofre que pode estar esfriando no canal do Rio Pindaré…

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta