PF aperta suspeitos de desviar recursos das prefeituras do MA
PF operando: em busca dos saqueadores do dinheiro público.

PF aperta suspeitos de desviar recursos das prefeituras do MA

PF operando: em busca dos saqueadores do dinheiro público.

A Polícia Federal, no Maranhão, está cumprindo, nesta quarta-feira,  19 mandados de busca e apreensão, além de mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça, levando os  investigados a prestar depoimentos na  delegacia da PF.

O trabalho desencadeado pela Superintendência de Polícia Federal  cumpre, assim,  mais uma etapa da  ‘Operação Usura II’ que investiga o desvio de recursos públicos de prefeituras do Estado e o envolvimento de gestores municipais em São Luís,  Bacabal, Pedreiras, Zé Doca e Caixas, com agiotagem.

Segundo a  PF, pelo menos R$ 7,5 milhões de recursos federais da área de Saúde teriam sido desviados em Bacabal e R$ 4,5 milhões, em Zé Doca.

Em São Luís, já foram cumpridos três mandados de condução coercitiva, em que sete pessoas estão sendo interrogadas na Superintendência da PF, no bairro da Cohama. Já no interior do Estado, são nove mandados de condução coercitiva: em Bacabal, dois em Zé Doca e um em Caxias.

A operação contou com um efetivo de mais de 70 policiais e 15 auditores da Controladoria Geral da União (CGU), que estão distribuídos nas investigações, execuções e cumprimento de mandados.

A ‘Operação Usura II’ foi iniciada pela Polícia Federal em 2011 e tem como objetivo coibir o desvio de recursos públicos federais que são repassados às prefeituras. (Com informações do G1 Maranhão)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta