Pesquisas mostram que Flávio Dino cresceu e Luis Fernando caiu 8 pontos

Pesquisas mostram que Flávio Dino cresceu e Luis Fernando caiu 8 pontos

Comparando-se as últimas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Data M – no mês de junho e setembro em São Luís –, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) obteve crescimento de 5 pontos percentuais entre uma consulta e outra. Em junho, Flávio tinha 27,4% das intenções de votos para governador. Agora, segundo o DataM, Dino alcança 32,0%. O que significa que o comunista avançou bem acima da margem de erro.

Por outro lado, o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), despencou na capital que tem a tradição de não votar em nomes apoiados pelo grupo Sarney. Luis caiu de 18,6% de intenções de votos, em junho, para 10% em setembro. Um decrescimento acentuado.

Vale frisar que Luis Fernando foi o único entre os candidatos que teve queda, apesar das maciças incursões midiáticas em prol do mesmo com o governo itinerante e o apoio da classe política, conquistada através de convênios bem como outras benesses.

Outro dado considerável apontado na pesquisa é que a deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) também cresceu, dentro da faixa de votos da oposição. A evangélica possuía 22,8% e agora tem 27,1%. Eliziane ainda agrega o “recall” da eleição que disputou para prefeito de São Luís, no ano passado e a boa votação de deputado que teve na ilha.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta