Pesquisa do Instituto  Exata : Flávio Dino, 55 x Lobão Filho, 25
FLávio Dino lidera também na pesquisa do Exata

Pesquisa do Instituto Exata : Flávio Dino, 55 x Lobão Filho, 25

Faltando 32 dias para a  eleição, o Instituto Exata/TV Guará  divulgou nova pesquisa sobre a intenção de  votos para governador e senador, indicando um  cenário de estabilidade  em relação à pesquisa anterior. Se a eleição fosse hoje, segundo o instituto,  Flávio Dino  seria eleito governador e sucederia  Roseana Sarney (PMDB) no Palácio dos Leões

A pesquisa mostra o ex-presidente da Embratur com trinta pontos de vantagem em relação ao concorrente  Lobão Filho (PMDB): ele ficou com 55% das intenções de votos, contra 25% do candidato  apoiado pelo grupo Sarney.

Posição dos demais candidatos, segundo a Exata: Zé Luís Lago (PPL),  2%;  Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof.

FLávio Dino lidera também na pesquisa do Exata

Josivaldo (PCB) têm 1%  Votos nulos e brancos somam 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 7%.

A pesquisa deixa claro que Lobão Filho não conseguiu crescer em duas semanas de Horário Eleitoral Gratuito..

O Instituto  Exata entrevistou 1400 pessoas de diferentes regiões do Estado, entre os dias 23 e 28 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela Fiema/TV Guará e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 482/2014.

SENADO

A pesquisa do Instituto Exata, contratada pelo TV Guará, divulgada esta noite, indica que se a eleição fosse hoje, o candidato Roberto Rocha (PSB) teria 29% das intenções de voto enquanto Gastão Vieira (PMDB) focaria em segundo lugar com 27%. Haroldo Saboia (PSOL) alcançou 7% das intenções de voto, seguido de Marcos Silva (PSTU) com 6%, seguido de Gersão (PPL) com 2% e Evan de Andrade (PCB) tem 1%. Não sabe ou não responderam somam 16% e outros 12% dos entrevistados responderam que votariam em branco ou nulo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta