Pega na mentira! Documentos de Ceará e Pernambuco contestam propaganda do Governo Roseana sobre asfalto

Pega na mentira! Documentos de Ceará e Pernambuco contestam propaganda do Governo Roseana sobre asfalto

Ceará e Pernambuco já possuem todos os municípios interligados por asfalto

Jornal Pequeno – Ao contrário do que afirma a propaganda do Governo do Estado, o Maranhão não será o primeiro estado a ter sedes dos municípios completamente ligadas por asfalto. Os governos do Ceará e de Pernambuco emitiram documento confirmando que já possuem todos municípios com acesso pavimentado.

Os Departamentos de Estradas e Rodovias de Ceará e Pernambuco confirmaram que esses estados já possuem todos os municípios ligados por asfalto. As confirmações de Ceará e Pernambuco contestam a afirmação da propaganda oficial do Governo do Estado de que o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste com todas as sedes interligadas com asfaltamento. Paraíba, Piauí e Alagoas ainda possuem parte dos municípios sem ligação asfáltica.

No total, pelo menos dois estados do Nordeste já possuem hoje todas as sedes dos municípios ligadas por asfalto.

A aposta feita pelo Governo do Maranhão na propagando de estradas também se repete em comerciais dos partidos ligados ao grupo Sarney. Esta semana, o Democratas ressaltou os investimentos feitos na construção de estradas no Maranhão. A verba para os investimentos é oriunda de empréstimo concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, do Governo Federal.

Parlamentares de oposição lembram que a assinatura de ordens de serviço para construção de estradas também tem sido uma das ações mais enfáticas do pré-candidato a governador do PMDB no Maranhão, Luís Fernando Silva. “Ocupando a Secretaria de Infraestrutura estadual, Luís Fernando tem percorrido o Maranhão em eventos abertos com a promessa de asfalto para municípios do interior do estado”, ressaltam os oposicionistas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta