Pato acerta com Liverpool por valor astronômico, diz imprensa europeia

Pato acerta com Liverpool por valor astronômico, diz imprensa europeia

Pato acerta com Liverpool por valor astronômico, diz imprensa europeia
Atacante teria recebido oferta que faria o Corinthians lucrar com sua venda para o futebol inglês

Cresce na Europa uma informação surpreendente sobre o destino de Alexandre Pato, do Corinthians: um jornalista italiano, Alfredo Pedullà, e a imprensa britânica têm divulgado que ele vai ser contratado pelo Liverpool por 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).

Pato voltou para o Corinthians em 2016 e inclusive se reapresentou no clube neste sábado. Porém, a sua permanência tem sido questionada, já que ele está apenas esperando uma oferta da Europa para se transferir.

O Corinthians faz jogo duro para vendê-lo porque quer receber de volta grande parte do dinheiro que investiu. Se for confirmada essa proposta do Liverpool, o clube irá até lucrar, já que também pagou 15 milhões de euros, mas na época isso valia R$ 40 milhões.

Além dessa suposta oferta do Liverpool, Pato só recebeu uma proposta da China. Foi noticiado que ele não queria ir para o país asiático e já teria recusado as altas cifras asiáticas. Mas de acordo com Luis Fabiano, recém-contratado pelo Tianjin Quanjian, da China, o atacante já se interessou pela possibilidade no passado.

“Conversei com o Pato, mas antes de acabar a temporada. Estávamos no São Paulo. Existia a possibilidade dos dois irem (para a China). Vi ele muito otimista. Seria uma grande oportunidade, mas depois não conversamos mais. Não sei o que se passa agora na cabeça do Pato. Ele tem os objetivos, as preferências dele”, relatou o ex-são paulino.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta