
Foi hoje (7) pela manhã. O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou o seu Twitter para condenar os ataques que vem recebendo das chamadas “viúvas” e “órfãos” da oligarquia Sarney. O que estão querendo fazer, na visão do novo governador, é a utilização da condenável “prática de Chatô” – jornalista que fundou a revista Cruzeiro e os Diários Associados – segundo a qual deve-se “bater para, em seguida, extrair contratos e vantagens”.
Flávio Dino lembrou que “viúvas” e “órfãos” do mais longevo grupo político do Brasil questionam um processo de compra de iguarias (sorvetes, salmão, bacalhau, etc) como se fosse do seu governo, quando, na verdade, teria sido concretizado no final da gestão Roseana Sarney, em dezembro passado. Por isso, o processo de compra será anulado pela Casa Civil do novo governo.
Segundo nota da Secom, “durante a gestão do governador Flávio Dino, nenhum quilo de farinha d’água foi consumido, no Palácio dos Leões, pago com recursos públicos, muito menos bacalhau e salmão”, disse o governo.
