Parada Gay “sem drogas e sem preconceito” no Jardim Tropical
A diversidade tem encontro no Jardim Tropical

Parada Gay “sem drogas e sem preconceito” no Jardim Tropical

 

A diversidade tem encontro no Jardim Tropical

O bairro do  Jardim Tropical, em São Luís,  realiza, neste domingo (22),  a V Parada do Orgulho LGBT. “Sem drogas seria bom, sem preconceito melhor ainda” é o tema sobre o qual o evento se inspira.

A previsção é de que a  parada reúna  cerca de 20 mil pessoas, com a concentração ocorrendo a partir das  15 horas de amanhã,  na Avenida Principal do bairro. Segundo a Associação dos Bissexuais do Maranhão (ABIMA), organizadora do evento, o objetivo é levar para discussão, durante o trajeto da Parada, o combate à homofobia. A festa da diversidade será animada por DJs e trios elétricos.

O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), cuja titular,  Luiza Oliveira, define a Parada como  “um momento importante para reflexão. “Nossa sociedade precisa respeitar a diversidade de gênero e, momentos como esse, são fundamentais para dialogar com a população por uma cultura que prima pela garantia de direitos”.

 A Parada de orgulho LGBT tem como objetivo, ainda,  esclarecer a sociedade civil sobre as leis que estabelecem os direitos dos homossexuais e conscientizar a população sobre o respeito, igualdade e compreensão como forma de combater a homofobia, fomentando uma cultura que preza pela garantia de direitos. (blog do Abimael Costa)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta