Para não dizer que não falei das flores… pagas com dinheiro público

Para não dizer que não falei das flores… pagas com dinheiro público

meio milhão gasto em flores, para vice-governadoria

Prestes a deixar o governo do Maranhão para se aventurar na disputa por vaga no Senado Federal, a governadora Roseana Sarney (PMDB) gastará R$ 406.911,53 com flores para decoração. O valor impressionante aproxima ao que o Governo Federal pretende gastar com a decoração do Palácio do Itamaraty.

De acordo com o Diário Oficial do Estado, o titular da Casa Civil, João Abreu, contratou o fornecimento de flores naturais “para atender as necessidades de ambientação e decoração nas tarefas do Cerimonial do Governo do Estado e Vice-governador”. O contrato, assinado no último dia 6 de março, vigora até 31 de dezembro.

Além do valor exorbitante gasto para ‘florear’ as trapalhadas da filha de José Sarney (PMDB), outro detalhe chama a atenção: O Maranhão não tem vice-governador desde o ano passado, quando Washington Luiz Oliveira renunciou para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo assim, o governo inclui a Vice Governadoria entre as áreas contempladas pela ornamentação.

E as extravagâncias não param por aí. Conforme publicação do Diário Oficial do Estado do último dia 7, outro contrato prevê o fornecimento de itens de cama, mesa, banho e copa para atender as demandas da residência oficial e da casa de praia de Roseana Sarney, por R$ 130.262,00. Valor é suficiente para comprar mais de 1.000 enxovais de luxo.

(fonte: blog marrapa)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta