Palpiteiro Joaquim Nagib diz no Twitter que Humberto terá exatos 40 votos para se eleger presidente da AL
Joaquim, no twitter

Palpiteiro Joaquim Nagib diz no Twitter que Humberto terá exatos 40 votos para se eleger presidente da AL

O ex-deputado estadual e  ex-secretário de Esportes do último governo Roseana Sarney, Joaquim Haickel,  postou, em seu twitter, que “Humberto Coutinho caminha para ter 40 votos para presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão”.

Além dos mandatos e cargos que exerceu, Joaquim Nagib, como também é conhecido, é sempre um palpiteiro de plantão. Geralmente publica suas opiniões no jornal do grupo Sarney, ex-oligarquia. De tempos em tempos, dá uma de analista político e, assim, tem publicado placares sobre possibilidades de coligações fazerem tantos ou quantos eleitos.

Não acerta como o Data M – “na mosca” -, mas vai no rumo…

Em relação às “previsões” quanto à eleição do futuro presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, nem o Data M nem Joaquim Nagib precisariam emitir parecer. Claro está que Humberto Coutinho será o homem que comandará o Poder Legislativo do Estado, a partir de 1º. de fevereiro de 2015.

As razões são de todos sabidas. Dentre elas,  musculatura, desenvoltura, capacidade de aglutinação. E simpatia do Palácio dos Leões. Só falta acertar mesmo se será unanimidade ou se não terá os votos de Andrea Murad, filha, e Souza Neto, genro de Ricardo Murad.

Até agora, pelo menos,  o ex-secretário de Saúde de Roseana Sarney é o único que tem se colocado publicamente contra a candidatura de Humberto Coutinho.

Mas ainda faltam 8 dias para a eleição….

Joaquim, no twitter

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta