Othelino Neto acorda mais um “fantasma” do Governo do Estado
Deputado Othelino Neto, o caça-fantasma.

Othelino Neto acorda mais um “fantasma” do Governo do Estado

Deputado Othelino Neto, o caça-fantasma.

A entrevista do prefeito de Viana, Chico Gomes (PMDB), publicada, domingo, no Jornal Pequeno, denunciando a existência de obras fantasmas no Município, foi tema de discurso do deputado estadual Othelino Neto, na sessão de segunda-feira, 05, na Assembleia  Legislativa.

Estranhamente, o  prefeito, que é aliadíssimo da governadora Roseana Sarney, revelou a existência de um convênio no valor de R$ 1.095,304,67, firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), comandada por Fernando Fialho, e uma associação comunitária de São Luís para recuperação de estradas vicinais no município de Viana. Francisco Gomes foi secretário da mesma pasta no governo anterior de  Roseana.

Para Othelino Neto, a denúncia reitera a mesma prátiaca já observada em casos como o “Vera Macieira”, no município de Raposa, onde houve um flagrante caso de obras inexistentes pagar com os recursos do Governo do Estado.

Segundo Othelino, isso vem reiterar a mesma prática já observada em casos como o “Vera Macieira”, que evidenciou outras obras inexistentes:

– “A denúncia não me causou espanto porque os convênios fantasmas do Governo do Estado, especialmente na Sedes, são de conhecimento público. Todo e qualquer novo fantasma encontrado já é coisa normal. O estranho é a governadora do Estado não ter tomado providências. Dessa vez, não foi um deputado de oposição quem denunciou. Foi um ex-titular da pasta, ex-deputado Chico Gomes, mostrando que no seu município tem obra fantasma”, sublinhou o deputado

Othelino tem sérias desconfianças de que os recursos, que serviram para construir absolutamente nada no município de Viana – como bem demonstrou o próprio prefeito do lugar -, foram usados com fins políticos.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta