
Em pronunciamento, ontem, na Assembléia Legislatiba, o deputado estadual Othelino Neto (PPS) criticou o programa partidário do PMDB, exibido terça-feira (13), onde a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, diz ter gerado 70 mil oportunidades reais de trabalho. O parlamentar quer saber onde estão esses empregos, já que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, ao contrário, dá conta de que o Estado fez foi perder 14 mil vagas formais.
“Certamente, aquele dado anunciado pela governadora saiu de um texto escrito por alguém que inventou o número, na tentativa de confundir a opinião pública; e Roseana, infelizmente, leu e falou mais uma inverdade” – disse Othelino.
O comentário, na Assembleia Legislativa, entre deputados estaduais, é que não só essas informações sobre emprego estão equivocadas, mas que praticamente tudo o que foi divulgado no programa partidário do PMDB carece de confirmação, quando se trata de obras e ações realizadas pelo Governo do Estado:
– “Fica difícil saber, por exemplo, o que é estrada nova, restaurada ou recuperada. Tudo é colocado num saco só, confundido a opinião pública”, disse um deles.