Os dez prédios mais bonitos do mundo na atualidade
Dumankaya-Ikon, o primeiro.

Os dez prédios mais bonitos do mundo na atualidade

O prêmio de prédio mais bonito do mundo foi para a dupla de torres AbsoluteWorld Towers, localizadas no Canadá. O título foi dado pela empresa Emporis, que todo ano prepara o “Emporis Skyscrape Award” – um ranking dos arranha-céus com o melhor design funcional e, esteticamente, mais bonitos.

Os finalistas são selecionados por um grupo de arquitetos internacionais que avaliaram cerca de 300 construções. Veja abaixo quais são os 10 prédios mais bonitos do mundo.

O Emporis Skyscraper Award é o prêmio mais famoso do mundo da arquitetura high-rise e faz a premiação a nível internacional todos os anos, desde 2000. Os principais critérios de atribuição do prémio são a excelência em design estético e funcional. Todo ano, um júri de especialistas seleciona o vencedor. Os edifícios devem ter uma altura mínima de 100 metros e terem sido concluídos durante o ano civil anterior.

As fotografias estão no link: http://www.emporis.com/awards

Absolute World 1

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta