Operação Lei Seca aborda 120 condutores nas praias de São Luís e pega dez embriagados

Operação Lei Seca aborda 120 condutores nas praias de São Luís e pega dez embriagados

Cerca de 120 condutores foram abordados, entre motoristas e motociclistas, no final de semana, pela operação Lei Seca realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran – MA), que  teve como principal alvo público frequentador das praias de São Luís.

No domingo (26), a fiscalização ocorreu das 15h às 21h, na Avenida Litorânea, na saída da Praia de São Marcos, em frente à Praça do Pescador.dos foram convidados a fazer o teste do bafômetro, e do total, 10 pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool. Três pessoas foram flagradas por meio do teste com uma quantidade de álcool superior ao limite da lei e cinco se recusaram a fazer o exame (consulte o balanço no box). Nos dois casos, os condutores terão que responder processo administrativo por infração à Lei Seca.

O tenente Viana, da Companhia Militar Rodoviária (CPRVd Ind.), comandou a operação, que contou com a estrutura de apoio da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA e reforço dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Para o tenente, as fiscalizações da lei seca tem gerado um bom resultado porque seguem diretriz do governo Flávio Dino no sentido de intensificar as ações de educação para o trânsito e redução de acidentes no estado. “As pessoas estão mais conscientes, aplicamos centenas de testes em uma única blitz, a recusa para soprar o bafômetro diminuiu muito”.

A Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA desenvolveu algumas atividades durante a operação deste domingo, como a distribuição de material educativo sobre a Lei Seca e uma ação que envolveu dezenas de motoristas, convidados a posar com placas de apoio ao uso do teste do bafômetro.

O estudante Vitor Guilherme fez questão de posar com uma das placas da campanha.Ele passou a manhã de domingo na praia e mesmo em um momento de lazer optou por não consumir bebidas alcoólicas, por estar dirigindo. “A sociedade deve abraçar campanhas por um trânsito mais seguro. Para mim, a Lei Seca é uma importante ferramenta na redução dos acidentes”, comentou o estudante.

O médico Leonardo Carvalho também posou com uma placa. Ele reconhece na fiscalização uma maneira de reduzir a quantidade de vítimas da violência no trânsito. “Muita gente ainda precisa ser conscientizada, os hospitais vivem lotados de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, muitos provocados por pessoas embriagadas ao volante”, destacou.

Blitzda Lei Seca – 26/04/2015 / Avenida Litorânea (Pça.Pescador)
Veículos apreendidos:
*Carros – 08
*Moto – 01
Infrações:
*Dirigir veículo sem placas – 01
*Dirigir veículo não-licenciado – 07
*Condutor não habilitado – 08
*Película em desacordo com a norma – 04
*Recusa ao Teste do Bafômetro- 05
*Teste do Etilômetro com resultado deinfração – 03

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Jammilson

    situação inusitada agora a pouco na rádio capital. foi pertinente os comentários das duas ouvintes. a cidade com problemas críticos que podem ser expostos e mais bem discutidos, e repercute-se ainda selinho do galvão bueno e pedro bial. kkk

    Tá ficando difícil tergiversar hein Ibson???

Deixe uma resposta