Operação “Cidade Segura” vai à Lagoa da Jansen, hoje à noite

Preparem-se! A Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) da Prefeitura de São Luís anunciou que realizará, na noite de hoje (31), a Operação “Cidade Segura” em bares e demais  estabelecimentos de entretenimento, localizados na região da Lagoa da Jansen, na capital do Maranhão.

A operação será deflagrada pela Blitz Urbana – órgão vinculado à Semurh – em parceria com o Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A operação é para verificar e avaliar  o cumprimento das normas de segurança de cada estabelecimento, de acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Lei 6.546/95) e o Código de Postura Municipal (1790/68).

Portanto, além do movimento que já é intenso na área da Lagoa, os circunstantes terão que presenciar, também, as atividades da Operação “Cidade Segura”.Lagoa da Jansen: a vista de muitos bares e casas noturnas

Vista noturna da Lagoa: área de bares e restaurantes que serão vistoriados

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta