Durante vistoria realizada ontem (04) a Blitz Urbana, da Prefeitura de São Luís, embargou obra de terraplanagem “executada de modo irregular”, na Rua dos Bicudos (Renascença II), segundo divulgou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), anunciando que o objetivo é consolidar a “política de fiscalização e regularização das diversas obras executadas na cidade”.
O secretário da Semurh, Antonio Araújo, que esteve presente à fiscalização, disse que a obra já havia sido embargada

anteriormente, por não dispor de qualquer tipo de autorização de órgão público competente. Porém, em descumprimento às medidas adotadas, os responsáveis deram continuidade à construção.
Ainda segundo Araújo, a partir de agora o Ministério Público será acionado para que ingresse com as providências cabíveis.
Conforme denúncia de moradores do local, a terraplanagem irregular havia sido iniciada por meio de atividade manual. Posteriormente, deram continuidade com escavação mecanizada, oportunidade em que a Blitz Urbana foi acionada e efetivou o primeiro embargo das atividades — providência desobedecida após a saída dos fiscais da área.
A Semurh anunciou que, por precaução, será mantida uma equipe da Blitz nas imediações da obra. O responsável pela construção foi notificado, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.