Obra irregular é embargada no Renascença pela Blitz Urbana
Obra embargada pela Blitz Urbana por reincidência

Obra irregular é embargada no Renascença pela Blitz Urbana

Durante vistoria realizada ontem (04) a Blitz Urbana, da Prefeitura de São Luís, embargou obra de terraplanagem “executada de modo irregular”, na Rua dos Bicudos (Renascença II), segundo divulgou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), anunciando que  o objetivo é consolidar a “política de fiscalização e regularização  das diversas obras executadas na cidade”.

O secretário da Semurh, Antonio Araújo,   que esteve presente à  fiscalização, disse que a obra já havia sido embargada

Obra embargada pela Blitz Urbana por reincidência

anteriormente, por não dispor de qualquer tipo de autorização de órgão público competente. Porém, em descumprimento às medidas adotadas, os responsáveis deram continuidade à construção.

Ainda segundo Araújo, a partir de agora  o Ministério Público será acionado para  que ingresse  com as providências cabíveis.

Conforme denúncia de  moradores do local, a terraplanagem irregular havia sido iniciada por meio de atividade manual. Posteriormente, deram  continuidade com escavação mecanizada, oportunidade em que a Blitz Urbana foi acionada e efetivou o primeiro embargo das atividades — providência desobedecida após a saída dos fiscais da área.

A Semurh anunciou que, por precaução, será mantida uma equipe da Blitz nas imediações da obra. O responsável pela construção foi notificado, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta