O papel de Márcio Jerry na efetivação da parceria entre Governo e Prefeitura de São Luís

O papel de Márcio Jerry na efetivação da parceria entre Governo e Prefeitura de São Luís

Blog do John Cutrim

Representando o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry esteve ontem (25), ao lado do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acompanhando o início do trabalho de requalificação asfáltica na Cidade Operária, que começou pela Rua 02 da Unidade 205 e se estenderá a mais de 100 ruas e avenidas do bairro, contemplando 42,13 quilômetros de malha viária na região.

As obras integram um conjunto de ações que fazem parte de uma parceria inédita, real e efetiva entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Um dos artífices para que a tão sonhada união ocorresse é o hoje secretário de Assuntos Políticos Márcio Jerry, auxiliar de primeiroescalão do governador Flávio Dino.

A boa e saudável relação de Jerry com a Prefeitura de São Luís sucede desde as eleições de 2012, quando o jornalista trabalhou intensamente para que o PCdoB e outros partidos fizessem parte do arco de aliança de apoio a Edivaldo.

Com a vitória de Edivaldo, Márcio Jerry foi convidado a assumir a secretária de Comunicação. Desempenhou a função com competência, afinco e expertise até se afastar do cargo para assumir a coordenação de campanha de governador de Flávio Dino.

Dino foi eleito, com o apoio leal e forte de Edivaldo, e Jerry então passou desde o início  do ano a trabalhar a relação política e institucional do governo com as prefeituras. No caso da Prefeitura de São Luís, Márcio agiu para que houvesse, de imediato, as tratativas entre os dois entes e deu agilidade nas costuras para que as equipes do governo do estado e prefeitura de São Luís trabalhassem unidas, em consonância na elaboração e execução dos projetos.

Em pouco mais de seis meses, o trabalho já é visível nas ruas de São Luís, com o programa ‘Mais Asfalto’, contemplando a pavimentação de diversos bairros em situação crítica na capital, além de outras obras que deverão começar nos próximos dias, tais como a construção de avenidas interbairros e intervenções no trânsito.

Na manha desta quinta-feira (25), o secretário Márcio Jerry pôde, na companhia do prefeito Edivaldo, acompanhar de perto os primeiros frutos de todo trabalho de articulação promovido por ele para que o governo e a prefeitura, enfim, pudessem trabalhar juntas pelo bem do povo de São Luís. E muito mais vem por aí, garantem membros do governo e da prefeitura.

A populaçao de São Luís agradece

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta