O bicho vai pegar! CPI da Saúde já tem as assinaturas suficientes para ser instalada na AL

O bicho vai pegar! CPI da Saúde já tem as assinaturas suficientes para ser instalada na AL

A CPI para investigar as diversas possíveis irregularidades da gestão da Saúde na administração do ex-secretário Ricardo Murad já pode ser instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Os autores do requerimento são os deputados Fernando Furtado (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT).

Os deputados já possuem mais de 20 assinaturas e ainda estão buscando mais. O mínimo para protocolar a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito é 14 assinaturas. De acordo com o documento, a CPI deve investigar indícios de irregularidades em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos, obras fantasmas entre outros.

O movimento em favor da CPI ganhou força com a divulgação do relatório da auditoria da secretaria de Transparência e Controle, que apontou o desvio de R$ 4,2 milhões em hospital fantasma em Rosário. O uso irregular de helicópteros alugados pela SES para as campanhas de Andrea Murad e Sousa Neto também deve entrar na investigação.

Isto deve explicar o raivoso discurso da deputada peemedebista nesta segunda-feira (6).

Fonte: Blog do Clodoaldo Correa

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta