Novos ônibus começam a circular na região do Coroadinho
Canindé Barros: alegria no Coroadinho com a chegada dos ônibus novos

Novos ônibus começam a circular na região do Coroadinho

Uma frota de dez novos ônibus já está circulando na região do Coroadinho. A entrada em operação da nova frota aconteceu nesta segunda-feira (16) e foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros. A ação de substituição já aconteceu em várias regiões da cidade -Vila Luizão, Zona Rural, Cidade Olímpica, Anjo da Guarda – e segue determinação do prefeito Edivaldo, como parte do remodelamento do sistema de transporte público na capital.

Na ocasião, estiveram presentes equipes de técnicos da SMTT, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), líderes comunitários da região e o vereador Nato Sena (PRP). Os dez novos ônibus inseridos na área do Coroadinho estão equipados com sistema de biometria facial, adaptados para pessoas com deficiência e atenderão mais de 55 mil pessoas. Eles substituem os veículos com mais de 10 anos de fabricação garantindo mais conforto e segurança aos usuários.

A renovação da frota de São Luís é uma das ações da Prefeitura que visa à melhoria do sistema de transporte de São Luís. Além do incremento de 250 ônibus novos, a SMTT está trabalhando na implantação da biometria facial, com GPS, já efetivada em 350 dos 1.100 ônibus da frota urbana.

O secretário Canindé Barros informou que até o final de abril a biometria facial estará implantada nos 1.100 ô

Canindé Barros: alegria no Coroadinho com a chegada dos ônibus novos

nibus da frota e a secretaria irá partir para discussão do Bilhete Único e o lançamento do edital da licitação do transporte. “Todas essas providências cumprem um objetivo, que é o de dar maior qualidade ao transporte coletivo de São Luís”, disse o secretário.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta