Novo comandante da PM assinou manifesto contra Aluísio Mendes
Coronel Zanoni: antes formou com os revoltados com secretário

Novo comandante da PM assinou manifesto contra Aluísio Mendes

DO BLOG

Coronel Zanoni: antes formou com os revoltados com secretário

DO GARRONE

A governadora Roseana Sarney resolveu fritar de vez o secretário de segurança, Aluísio Mendes, e nomeou para  o comando da Polícia Militar do Maranhão o coronel Zanoni Porto, um dos cinco coronéis que em 18 de outubro assinaram nota de repúdio contra o secretário.
A nomeação de Zanoni aumentará o descompasso entre as cúpulas da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar  do Maranhão, crescendo ainda mais os riscos de violência contra a população, hoje refém do crime organizado.
Aliás, o clima de terror atingiu até mesmo os cadetes da PM. Nesta segunda-feira uma cadete se recusou a ir do quartel à UEMA no ônibus da polícia com medo de ser metralhada. Segundo informações repassadas ao blog, ele está presa no quartel da PM, no Calhau.
A mudança de nomes no comando da PM não resolverá o grave problema da segurança no Maranhão, e será no máximo um choque de gestão com mais ou menos violência no combate à criminalidade no estado.
A mesma coisa para os que acreditam que a solução seria derrubar o secretário Aluísio Mendes.
O que precisa mudar é a política de segurança pública do governo. Um governo que em 2013 destinou R$ 16 milhões para a Polícia Militar e pagou mais de R$ 60 milhões para empresas de segurança privada.
Um governo que retira recursos do orçamento da Segurança  Pública para injetar na Secretaria de Infraestrutura,  na busca desesperada para  eleger Luís Fernando, em detrimento dos interesses e necessidades da população.
Este sim, um caso de polícia. Um crime que só depende da sociedade para não ficar impune…
VEJA A NOTA DE REPÚDIO ASSINADA PELO NOVO COMANDANTE DA PMMA
 PM nota repúdio

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta