Nova pesquisa do Ibope aponta que Dilma venceria no primeiro turno

Nova pesquisa do Ibope aponta que Dilma venceria no primeiro turno

(R7) A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita presidente da República no primeiro turno se as eleições fossem hoje, considerando o cenário mais provável, com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (18).

Neste recorte, Dilma tem 43% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 14% e o pessebista atinge 7%. Os votos brancos e nulos totalizaram 21% dos entrevistados, enquanto os eleitores que não sabem ou não responderam atingiram 15%.

A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores, entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 cidades do País. Portanto, o levantamento foi feito antes da prisão dos mensaleiros, o que ocorreu a partir de sexta-feira (16). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em outro cenário, com Marina Silva (PSB) no lugar do colega de partido Eduardo Campos, Dilma também venceria, com 42% das intenções de voto. Marina teria 16% dos votos, enquanto Aécio Neves (PSDB) seria o terceiro mais lembrado, com 13%. Os votos brancos e nulos totalizam 17%, enquanto os eleitores que não sabem ou não responderam chegam a 12%.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta