Nova Pesquisa Data M: Flávio Dino, com 58,2%, lidera disputa para   o governo. Edinho chega a 20,7%

Nova Pesquisa Data M: Flávio Dino, com 58,2%, lidera disputa para o governo. Edinho chega a 20,7%

Com vantagem de quase 38 pontos em relação ao segundo colocado, Flávio Dino (PCdoB) seria eleito governador pelo Maranhão – é o que traz a pesquisa do Instituto DataM contratada pelo jornal Atos e Fatos. Se as eleições fossem hoje, o pré-candidato da oposição teria 58,2% dos votos maranhenses, contra 20,7% de Edinho Lobão Filho (PMDB) apoiada pelo grupo Sarney.

Com vantagem de quase 38 pontos em relação ao segundo colocado, Flávio Dino (PCdoB) seria eleito governador pelo Maranhão – é o que traz a pesquisa do Instituto DataM contratada pelo jornal Atos e Fatos. Se as eleições fossem hoje, o pré-candidato da oposição teria 58,2% dos votos maranhenses, contra 20,7% de Edinho Lobão Filho (PMDB) apoiada pelo grupo Sarney.

Às vésperas das convenções que confirmarão as candidaturas partidárias, a pesquisa DataM/Atos e Fatos avaliou o desempenho de todos os pré-candidatos com candidaturas colocadas até o momento. Em terceiro lugar estaria José Luís Lago (PPL) com 1,5%, seguido de Saulo Arcângeli (PSTU) com 0,9% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 0,3%. Brancos e nulos somam 5% e não responderam resultam 13,5% dos entrevistados.

Este é o cenário que dá início às eleições de 2014 no Maranhão, que promete ser polarizada entre Flávio Dino e Edinho Lobão Filho. O primeiro representando o grupo de oposição e o segundo com apoio do grupo Sarney, que hoje ocupa o Palácio dos Leões.

Num eventual segundo turno, em que haveria disputa direta entre os dois, Flávio Dino venceria com 62,9 dos votos contra 21,8% de Edinho Lobão Filho. 10,6% não souberam responder e 4,6% disseram que votariam em branco ou nulo. No cenário vizinho ao início da disputa eleitoral, Flávio Dino mantém a vantagem nas pesquisas que tem sido divulgadas desde 2013.

A pesquisa foi realizada em 50 municípios e ouviu 1499 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 18 e 23 de junho. Seu registro está na Justiça Eleitoral com protocolo MA-0015/2014 e BR-00183/2014.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 6 comentários

  1. leticia

    Isso é só agora, quem rir por ultimo rir melhor, acredito que logo logo o resultado dessas pesquisas iram mudar… Edinho esta na luta para haver melhores resultados.

  2. jhuliana carvalho

    Pesquisas manipuladas por Flavio Dino … e óbvio que ele se colocaria na frente !! quero ver a pesquisa verdadeira pra olhar o desenvolvimento de Lobão Filho !!

    1. José Machado

      Qual a pesquisa manipulada e qual a verdadeira? A manipulada deve ter sido feita por você, que não tem coragem de dar o seu verdadeiro nome verdadeiro nem o email…

  3. leandrolima

    Mais não é hoje essas eleições acho que Flavio era o favorito, mas, não tinha nenhum candidato até então. com a entrada do candidato Lobão isso vem mudando consideravelmente ate as eleições creio que mudara mais ainda!

  4. Amanda

    Isso ai veremos de fato no dia da eleição,desesperado o comunista começa a comprar pesquisas.Francamente!

  5. kaio Costa

    só quem desconhece a fonte desse jornal que fez a pesquisa, que vai acreditar. Não é por acaso que Flávio está em primeiro.

Deixe uma resposta