Nos Leões, Flávio Dino e Fufuca Dantas firmam parcerias em favor de Alto Alegre do Pindaré
Fufuca e Dino: aperto de mão que sela a parceria.

Nos Leões, Flávio Dino e Fufuca Dantas firmam parcerias em favor de Alto Alegre do Pindaré

Governador Flávio Dino, secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) e deputado estadual Stênio Rezende com o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino segue recebendo prefeitos dos municípios maranhenses como parte da política de diálogo e gestão colaborativa. Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas, esteve no Palácio dos Leões firmando parcerias com o Governo do Estado para melhorias nas áreas da saúde, infraestrutura e educação na cidade e na região.
Diariamente, Flávio Dino tem conversado com prefeitos de todas as regiões maranhenses para mapear as principais demandas de cada cidade e firmar parcerias do Governo do Estado com as Prefeituras.

Para o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, o diálogo com o governador foi muito produtivo, as demandas foram apresentadas e o governador Flávio Dino recebeu muito bem, encaminhando algumas soluções imediatamente. “Agora é esperar que elas sejam concretizadas”, ressaltou Fufuca.

Entre as parcerias firmadas entre o Governo e a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré a principal é para a abertura do Hospital de 50 leitos, sonho antigo da população. “O governador já autorizou a compra de equipamentos e vamos tentar uma ajuda do Governo Federal para a manutenção da estrutura”, explicou o prefeito.


Governador Flávio Dino e prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas, em reunião no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Ainda na área da saúde, Flávio Dino garantiu que Alto Alegre do Pindaré será contemplada com uma ambulância nos próximos meses. Além disso, Fufuca destacou que a cidade receberá intervenções do programa ‘Mais Asfalto’, para a pavimentação de ruas e avenidas do município.

Na educação, a parceria vai reativar um antigo prédio do Cetecma que está abandonado há cerca de 10 anos. De acordo com Fufuca, o objetivo é que o local seja “revitalizado para abrigar uma escola de ferroviários”.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e o deputado Stênio Rezende.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta