No lugar de Edivaldo, secretária Fátima Ribeiro dá posse aos novos membros do Conselho de Segurança Alimentar
Secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, empossa novos membros do Conselho da SEMSA

No lugar de Edivaldo, secretária Fátima Ribeiro dá posse aos novos membros do Conselho de Segurança Alimentar

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) empossou 42 novos conselheiros, ente titulares e suplentes, durante solenidade, na tarde de quinta-feira (24), no Auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière. A secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fátima Ribeiro, representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, na solenidade.

A titular da Semsa destacou os esforços da gestão municipal em formular ações que garantam o direito humano à alimentação adequada. “O sucesso dessas políticas depende da interação entre governos, setor privado e a sociedade civil. Todos devem estar coesos neste propósito”, ressaltou Fátima Ribeiro.

O presidente do Comsea, José Ribamar Sales Rocha, citou o dilema da fome no país. “O papel de todos nós – conselho, gestores e soci

Secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, empossa novos membros do Conselho da SEMSA

No total, 21 conselheiros e seus suplentes tomaram posse em solenidade realizada no Palácio La Ravardière

edade – é trabalhar para mudar este quadro. A alimentação é essencial à sobrevivência humana. Com fome não se vive, nem se desenvolve uma nação”, frisou ele.

A secretária Fátima Ribeiro fez a entrega simbólica dos certificados de posse aos conselheiros. Participaram ainda da cerimônia, a nutricionista da Semsa, Wilma Ramalho, representando o poder público; José Santos Silva, representando a sociedade civil; Emiliana Cunha, do Consea estadual.

O Comsea é órgão orientador, monitorador e fiscalizador das ações do poder público no âmbito da Segurança Alimentar. Compõem o Conselho 21 membros, 14 do poder público e sete da sociedade civil, além de igual número de suplentes, somando 42. Do poder público participam integrantes das secretarias municipais de Segurança Alimentar (Semsa), Saúde (Semus), Turismo (Setur), Criança e Assistência Social (Semcas), Educação (Semed), Governo (Semgov) e Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semapa).

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta