Gastão Vieira, agora no FNDE, garante a Edivaldo recursos para Educação de S. Luís
Gastão diz que recursos do FNDE para educação de São Luís estão garantidos.

Gastão Vieira, agora no FNDE, garante a Edivaldo recursos para Educação de S. Luís

O prefeito Edivaldo se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira. A pauta do encontro foi o andamento da construção de 32 obras – entre elas creches, escolas, quadra de esportes e coberturas de quadra – executadas com recursos do FNDE. Durante a reunião, o presidente da instituição garantiu recurso para a execução das obras, com previsão de entrega para o fim 2016.

Gastão diz que recursos do FNDE para educação de São Luís estão garantidos.

“Estamos muito satisfeitos em garantir mais esses benefícios para a população, em especial, para as nossas crianças. Ações como essa reafirmam o nosso compromisso com a melhoria de vida dos cidadãos e demonstra o empenho da Prefeitura de São Luís em oferecer uma educação de qualidade e uma vida digna aos ludovicenses”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Além de creches e das escolas, os recursos financeiros assegurados junto ao FNDE garantem a construção de uma quadra escolar com vestiário na U.E.B São Raimundo e a cobertura de duas quadras. Todas as creches já foram licitadas, tendo capacidade para atender de 188 a 376 alunos por turno. Entre as obras já iniciadas, estão as escolas na Chácara Brasil, no Coroadinho e no Residencial Ribeira, cada uma com 12 salas de aula.

O presidente do FNDE, Gastão Vieira, destacou o esforço do Governo Federal para que as obras sejam realizadas. “São Luís é uma prioridade para nós, pois sabemos da importância dessas obras para a população ludovicense”, enfatizou.

A reunião foi acompanhada ainda pela secretária municipal de Comunicação, Conceição Castro; pelo vereador Beto Castro (PROS); e por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta