No momento em que a Polícia Rodoviária Federal já anunciava uma redução do número de acidentes do feriadão da Páscoa, no Maranhão, na manhã desta terça-feira, eis que um acidente envolvendo uma Van e um microônibus, no Campo de Perizes, BR-135, fez duas vítimas fatais e deixou outras pessoas com ferimentos graves e leves.
A Van, que virou um monte de ferros retorcidos, faz linha para o município de Arari. Nela, viajavam as duas vítimas fatais: o motorista e o cobrador. O microônibus faz linha para Pirapemas.
Segundo informações, a Van, que seguia de Pirapemas a São Luís, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o microônibus, que seguia em sentido contrário.
O helicóptero do GTA fez o transporte das vítimas mais graves do acidente. Várias ambulâncias foram enviadas ao local para ajudar no socorro às vítimas.

Até as 14 horas, os corpos dos mortos, não se sabe o motivo, permaneciam no local do acidente, por não terem sido recolhidos pelo “rabecão” do Instituto Médico Legal (IML), o que continuava a causar um grande engarrafamento de veículos. Muitos motoristas não resistiam à curiosidade e paravam. Alguns até batiam fotos.
Pela manhã, o engarramento que se formou estendia-se a quilômetros de distância do local do acidente, nos dois sentidos da rodovia