Na Turquia, líderes mundiais concordam, sob comoção, em lutar contra terrorismo

Na Turquia, líderes mundiais concordam, sob comoção, em lutar contra terrorismo

Os países do G20 anunciaram, neste domingo, 14,  no final da cúpula em Antália, na Turquia, que vão tomar medidas contra a “circulação crescente de terroristas estrangeiros”

Em comunicado, líderes mundiais reúnidos na cúpula do G20, na Turquia, afirmaram que vão tomar medidas contra a “circulação crescente de terroristas estrangeiros” no mundo. Essas medidas passarão pela “gestão das fronteiras” e o “reforço da segurança aérea”.
Entre elas, os chefes de Estado e de Governo do G20 preveem “uma partilha de informações operacionais, a gestão de fronteiras para detetar movimentações, medidas preventivas, e uma resposta judiciária apropriada”.

“Vamos trabalhar juntos para reforçar a segurança aérea internacional”, segundo o mesmo documento assinado pelos países mais industrializados do mundo, como a Alemanha, os Estados Unidos, a Itália, a França ou o Canadá.

Bom lembrar que a decisão de cúpula ocorre poucas horas depois dos atentados terroristas que deixaram 150 pessoas mortaas e mais de 300 feridos. Ou seja, num clima de comoção mundial.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta