Os países do G20 anunciaram, neste domingo, 14, no final da cúpula em Antália, na Turquia, que vão tomar medidas contra a “circulação crescente de terroristas estrangeiros”
Em comunicado, líderes mundiais reúnidos na cúpula do G20, na Turquia, afirmaram que vão tomar medidas contra a “circulação crescente de terroristas estrangeiros” no mundo. Essas medidas passarão pela “gestão das fronteiras” e o “reforço da segurança aérea”.
Entre elas, os chefes de Estado e de Governo do G20 preveem “uma partilha de informações operacionais, a gestão de fronteiras para detetar movimentações, medidas preventivas, e uma resposta judiciária apropriada”.
“Vamos trabalhar juntos para reforçar a segurança aérea internacional”, segundo o mesmo documento assinado pelos países mais industrializados do mundo, como a Alemanha, os Estados Unidos, a Itália, a França ou o Canadá.
Bom lembrar que a decisão de cúpula ocorre poucas horas depois dos atentados terroristas que deixaram 150 pessoas mortaas e mais de 300 feridos. Ou seja, num clima de comoção mundial.